‘Ele está desempregado’ diz defesa de André Gonçalves ao justificar dívida de pensão alimentícia

Na terça-feira (23), o advogado do ator André Gonçalves, de 46 anos, Sylvio Guerra, justificou a dívida da pensão alimentícia do artista. A jornalista e ex-mulher Cynthia Benini, entrou com ação na Justiça de Santa Catarina.

André teve prisão domiciliar decretada por não pagar a pensão alimentícia à filha Valentina, de 18 anos. Segundo o advogado ele esta desempregado desde 2016 e por esse motivo  não conseguiu arcar com os acordos que em sua totalidade somam mais de R$ 350 mil.

“Ele está desempregado desde 2016 quando foi demitido da Rede Globo após mais de 20 anos de trabalho. Ele tem duas filhas e um filho e as pensões eram descontadas na folha de pagamento do salário dele.

Sylvio explica que o ator “jamais deixou de colaborar” com a criação dos filhos. “A medida que ele fazia um trabalho extra, um teatro, a Dança dos Famosos, no Faustão, sempre quando ele tinha trabalho, ele pagava, não era o valor total da pensão, mas jamais deixou de mensalmente contribuir com algum valor”, argumenta.

O ator vai ser intimado pela Justiça do Rio de Janeiro, para instalar uma tornozeleira eletrônica, a qual ele usará durante os 60 dias.
André foi casado com Cynthia Benini entre 2002 e 2006. Ambos se conheceram no reality show Casa dos Artistas, onde tiveram Valentina Benini em março de 2003.