DJ Alok é acusado de plagiar 12 músicas e dívida pode chegar em R$ 2 milhões

Da redação 

Sean e Kevin Brauer, dupla de irmãos conhecida como Sevenn, estão acusando o DJ Alok de plágio por mais de 12 músicas, inclusive a recém lançada Un Ratito que tem participação da ex-BBB Juliette Freire. As informações estão na revista Billboard e a estimativa da dívida feita pelo veículo gira em mais de dois milhões de dólares.

O advogado do cantor, negou as acusações e disse que já tomou as providências legais cabíveis sobre o caso.

Segundo a publicação, a canção com Juliette, por exemplo, lançada em 14 de janeiro, é uma colaboração reggaeton com a participação de Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette.

Kevin começou a produzir a faixa em 2017 como Let’s Make Love (nanananana). Ele foi listado nos créditos da música no Spotify como um dos 14 escritores, mas não como um produtor. “A melodia, a bateria, a guitarra – quase tudo o que você ouve tinha alguma coisa que eu fiz”, disse Kevin a revista.

Os irmãos Brauer, que foram criados em uma comunidade no Rio, disseram à Billboard que trabalharam como “produtores fantasmas” em pelo menos 12 músicas e não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração. Os irmãos também reivindicam que eles foram os criadores do estilo deep-house Brazilian Bass.

Segundo a revista, eles se conheceram em um festival em 2015 e logo começaram a fazer músicas juntos. Sean teria experimentado os sons do baixo e criado duas predefinições que se tornaram a assinatura do que Alok teria, mais tarde, chamado de Brazilian Bass.