Fãs de Maria Bethânia gritam “fora, Bolsonaro!” durante show em alusão a Marielle Franco

Semana passada durante um show da cantora Maria Bethânia, renomada em todo o mundo, a plateia resolveu gritar “fora, Bolsonaro!”, enquanto a artista interpretava o samba-enredo da escola de samba Mangueira de 2019, em homenagem a Marielle Franco.

Nos versos que citam Marielle a letra diz: “Salve os caboclos de julho/Quem foi de aço nos anos de chumbo/Brasil, chegou a vez/De ouvir as Marias, Mahins, Marielles, malês/Mangueira, tira a poeira dos porões…”.

Ao decorrer da música, o público não conteve a emoção e puxou o coro contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido).

Diferentemente do irmão Caetano, a artista Maria Bethânia não tem muita militância política, mas já revelou publicamente ser contra as ideias do governante do país.

Em 2019, durante um bate-papo no programa global “Conversa com Bial”, o apresentador citou o presidente Jair Bolsonaro, relembrando que ele havia cantado o clássico “Evidências”, da dupla sertaneja Chitãozinho & Xoxoró, quando estava internado no início de fevereiro do ano passado.

Em seguida, Maria Bethânia não ficou calada e ironizou ao falar “Acho que político não deve cantar. Cantar é para a gente que é cantor, artista. Político faz discurso”, disparou.

De forma discreta ela disse mais: “Eu tenho muita responsabilidade no que eu digo. O palco é a minha tribuna. No palco eu dou a minha opinião. Jamais será discursiva”, completou a baiana.