Faustão chama Pabllo Vittar pelo gênero masculino e causa polêmica nas redes

Do Revista Forum

Pabllo Vittar foi uma das convidadas do Domingão do Faustão, na TV Globo, para o quadro Ding Dong, em que cantou dois dos seus sucessos: “Vai Passar Mal” e “Amor de Que”.

No entanto, a polêmica aconteceu nas redes sociais, onde o público se revoltou com o apresentador chamando a artista pelo pronome masculino durante a sua participação.

Em entrevistas anteriores, Pabllo, que se identifica como homem cis — e não mulher trans, já declarou não “ter grilos com o uso dos pronomes”, embora prefira ser chamada de “a” quando está montada.

Durante o programa, Pabllo também falou sobre o preconceito que sofre por ser gay e drag queen. “O preconceito é em qualquer lugar do mundo. Mas quando eu recebo o carinho dos meus fãs, de você, das pessoas de casa, isso é incrível demais!”, disse a cantora, que fará turnê na Europa e Oceania em breve.

No Twitter, muita gente ficou incomodada com o apresentador, uma vez que a Pabllo estava montada e, segundo algumas pessoas, gerou um clima desconfortável para o telespectador.