Fenômeno do BBB21, Juliette conta que enfrenta crises de ansiedade

Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 2021, afirmou estar assustada com a fama após o reality show e contou que vem sofrendo com crises de ansiedade. A maquiadora tem tratado a desordem em consulta com terapeuta duas vezes por semana.

“Esta fase está sendo a mais crítica da minha carreira. Chique eu, né, falando em carreira? As decisões grandiosas e mais urgentes precisam ser tomadas agora. Além disso, o meu psicológico não está 100%. Ainda tenho memórias perturbadoras (do programa). Comecei a ter problema de ansiedade no início da pandemia, mas não era algo patológico, a se tratar. Agora, está muito intenso, chego a me tremer toda. Tenho medo de tudo. Quando tem muita gente junta, temo que as pessoas se machuquem. Quando falo, temo machucar alguém. Tenho receio de usar uma palavra errada. Eu me assusto com o poder da minha opinião e as consequências dela”, afirmou a paraibana.

Ela também contou o impacto desse momento na qualidade do seu sono. “No dia em que consegui descansar melhor, foram cinco horas de sono. Nos outros, duas ou três, ou não dormi. Também não tenho conseguido me alimentar direito, por causa da ansiedade”, disse a campeã, que atualmente conta com apoio profissional para lidar com as questões relacionadas à sua saúde mental.

O caso de Juliette está longe de ser um problema isolado, pois assim como ela, antes mesmo da pandemia, o Brasil somava mais de 19 milhões de pessoas diagnosticadas com a condição, o que garantiu ao Brasil o título de país mais ansioso do mundo. Além disso pesquisas indicam que tem havido crescimento diante da crise da COVID-19, que já dura mais de um ano.