Jornalista da Globo Rodrigo Bocardi é acusado de racismo por telespectadores; Assista o vídeo

Do brasil247

O repórter Tiago Scheuer entrevistava um jovem negro no metrô, que estava indo para um clube de classe alta da cidade de São Paulo no Bom Dia São Paulo, da TV Globo na manhã desta sexta-feira (7).

O âncora Rodrigo Bocardi mandou o repórter perguntar se o rapaz era “pegador de bolina” (gandula) no clube do qual o apresentador é sócio. , e ele respondeu que era atleta profissional do clube -de polo aquático . A cena foi constrangedora.

Há pouco mais de uma semana, no dia 30 de janeiro, Bocardi foi acusado de ter feito um comentário machista, ao vivo, no Bom Dia São Paulo pela âncora  Gloria Vanique, .O vídeo desta manhã foi imediatamente replicado nas redes sociais e Bocardi foi denunciado por seu comentário racista.

O episódio aconteceu durante reportagem sobre a dificuldade de moradores da zona leste de São Paulo enfrentam para pegar a linha vermelha do metrô lotada pela manhã.

Na plataforma de uma estação, Scheuer começou a entrevistar um jovem chamado Lionel, que estava esperando trem.

Quando ele contou que ia para um famoso clube de classe alta, que o próprio Bocardi frequenta, o apresentador perguntou se o entrevistado “pegava bolinha de tênis”. A princípio Scheuer nem entendeu o que o âncora quis dizer, e Bocardi teve que deixar mais claro que queria saber se o rapaz era gandula.

Após o telejornal sair do ar, o jornalista divulgou uma nota explicando que havia se confundido por causa da camiseta que o rapaz usava.”Eu pratico tênis no Clube Pinheiros.

Os jogadores de tênis não usam uniformes, mas os pegadores/rebatedores, sim: uma camiseta igual a do Leonel, com quem tive o prazer de conversar hoje. […] Não frequento outras áreas do clube onde outros esportes são praticados. E não sabia que a camiseta era parecida”, afirmou. Assista o vídeo