Jovem Pan revolta internautas ao usar pronome masculino para se referir à Pabllo Vittar:“o Pabllo”

No último desse sábado (26), o canal de notícias, Jovem Pan News revoltou internautas nas redes sociais ao se referir a cantora Pabllo Vittar pelo pronome masculino.

O canal de notícias repercutia sobre a atitude movida pelo partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), que entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o Lollapalooza, após manifestações políticas da cantora Pabllo Vittar.

O Âncora do jornalístico, William Travassos ao dialogar com o comentarista político Marco Antonio Costa, se referiu a cantora Pabllo pelo pronome masculino ao noticiar a informação: “Bom vamos lá, Marco Antonio, Pabllo Vittar com banner do Lula no meio do evento, até que ponto os organizadores do Lolapalooza podem ser responsabilizados pelo ato do cantor?”, questionou.

Marco Antonio também usou em seu discurso, algumas vezes, alguns pronomes masculinos ao se referir a drag queen como “o Pabllo”, “do Pabllo”.

Vale lembrar que a cantora já declarou em entrevistas não ter neuras em relação ao uso de pronomes, mas que gosta de ser chamada pelo pronome feminino quando está montada de drag queen.

Na legenda que aparecia durante o período em que era noticiado a polêmica com a artista, se referiu a ela como “cantor”: “Cantor Pabllo Vittar exalta Lula em suposta propaganda irregular”, dizia o GC da Jovem Pan News.

Nas redes sociais, internautas se revoltaram e acusaram a emissora de homofobia.

“Dois nojentos espumando preconceito”, esbravejou uma internauta em seu perfil no Twitter.

“Um show de homofobia!”, declarou outro.

 “Já começou, ela vai ser mais atacada do que em 2018 onde era uma das únicas que se posicionava”, apontou outro internauta.

“Pois continue ovacionando Lula em todo show, Pabllo!! Os imbecis que lutem”, escreveu outra internauta.

Confira: