Justiça de São Paulo nega pedido de Xuxa Meneghel para retirar do ar programa de Sikêra Jr.

Do Conexão Política

A Justiça do Estado de São Paulo negou o pedido de Xuxa Meneghel para retirar da programação o Alerta Nacional, da RedeTV!, apresentado por Sikêra Jr.

Na decisão, o juiz César Peixoto considerou não existir justificativas necessárias para tirar a atração do ar.

O magistrado alega que o pedido de Xuxa extrapola os limites da liberdade de expressão.

Logo, poderia ser caracterizada como censura.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens depende de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz um trecho da decisão.

Foi vetado também a solicitação para que o caso fosse classificado como segredo de Justiça.

“Indefiro o segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição”.

Xuxa já recorreu da sentença após a decisão em primeira instância.

Por meio das redes sociais, a artista falou sobre as críticas que vem recebendo.

“Nesses dias eu tenho recebido muitas críticas, muitas delas infundadas, criadas porque eu não concordo com as atitudes de alguns políticos, porque eu não concordo com as pessoas destilando o ódio em nome de Deus e da família, e da família, críticas por estar me protegendo de ataques. Mas aí vejo essa imagem do Henrique e meu coração se enche de gratidão”.