Malvino Salvador fala de beijo de Agno e Leandro em ‘A dona do pedaço’: ‘Foi bonito’

Do O Globo

Malvino Salvador e Guilherme Leicam estrelaram um dos momentos mais aguardados do desfecho de “A dona do pedaço”, nesta sexta-feira, 22. Agno e Leandro se casaram e apareceram se beijando pela primeira vez. A cena, aliás, foi gravada mais de uma vez, em diferentes ângulos.

– Foi algo esperado por muitos e tentamos fazer da melhor forma possível. É o símbolo de um amor e, na minha opinião, ficou muito singelo, bonito – diz Malvino, que elogia a parceria com Leicam: – É um ator sensível que encarou o personagem sem preconceito. Foi nota 10 trabalhar com ele. Fiquei feliz porque as pessoas se identificaram com a trama. A dramaturgia tem essa capacidade de espelhar o ser humano. Pessoas que diziam não gostar de mim perguntavam: ‘Cadê o beijo?’. Sensibilizamos quem tem preconceito.

O ator, de 43 anos, tem mais de dez novelas no currículo. Ainda assim, coloca “A dona do pedaço” num patamar especial de sua carreira:

– Agno vai ficar marcado na minha trajetória. Tive um bom retorno do público e da crítica. Me dediquei desde o início para não compor o personagem de forma caricata. Conversei com a direção e senti que o próprio Walcyr Carrasco queria isso para mim. 

No roteiro, estava previsto que Rock faria seu par romântico na história. Em entrevista recente ao canal de Giovanna Ewbank no Youtube, o Gioh, Caio Castro assumiu que sentiu dificuldade com o enredo original. Malvino comenta a afirmação do colega de núcleo:

– Eu fico zoando que ele correu com medo de se apaixonar. Ficou apavorado (risos). Brincadeiras à parte, foi uma decisão do Walcyr e da Amora (Mautner, diretora). Eles tiveram uma sacada e eu concordo: não sei se o meu personagem e o do Caio sustentariam um romance. Acho que, no fim das contas, o rumo tomado foi o melhor. 

Malvino responde ainda às críticas de internautas que opinam que Agno e Leandro poderiam ter trocado mais carinhos em cena:

– Nós ainda vivemos numa sociedade muito conservadora, e a trama retrata essa situação. Agno, mesmo assumindo seu relacionamento com Leandro, manteve essa postura mais reservada. 

Casado com a campeã de jiu-jítsu Kyra Gracie, Malvino Salvador revela que a companheira não assistiu às cenas de romance de seu personagem. A lutadora tem ciúme de qualquer tipo de sequência desse tipo. 

– Ela não gosta de me ver beijar ninguém. Nem homem nem mulher – afirma ele, que conta também como está a vida oficial de casado um mês após dizer o “sim” em Fernando de Noronha: – Eu digo a ela: ‘Não vem com essa história de querer mudar depois de casar, não, hein!’. Tem casal que passa por isso, de um querer mandar no outro, ter mais direito depois que casa. Mas com a gente não vai ser assim. Vai tudo continuar do mesmo jeito (risos). A verdade é que fizemos esta união para celebrar o que já vinha dando certo há seis anos.