Morre, aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando, vítima de aneurisma

Morreu na noite deste domingo (27) o ator e diretor Jorge Fernando. Aos 64 anos, a informação é que ele sofreu um aneurisma. A divulgação de sua morte se deu pelas redes sociais, através de duas de suas amigas, a também diretora Glória Perez e a atriz Zezé Motta.

Segundo o que foi divulgado, Jorge Fernando foi levado ao Hospital Copa Star, em Copacabana, mas não resistiu. Em 2017, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, desde então, lutava para se recuperar das sequelas. As informações são do Tribuna PR.

Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, nasceu em março de 1955 e começou sua carreira como ator na série de TV chamada Ciranda, Cirandinha, em 1978. Após anos de experiência, foi um dos mais importantes diretores da TV Globo, sendo responsável por várias obras de sucesso.

Atualmente, após dirigir inúmeras novelas que bombaram a audiência da emissora de maior visibilidade do país, como Rainha da Sucata e Chocolate com Pimenta, por exemplo, Jorge Fernando era diretor de núcleo da Rede Globo. Nos anos 80, se destacou por seus trabalhos através de novelas que marcaram época.

Além das novelas, o diretor também foi responsável, por alguns períodos, por cuidar de nomes da TV como Angélica e Xuxa. Ele também dirigiu, por um ano, o humorístico Sai de Baixo. Como ator, participou de várias obras, com destaque para Vamp, nos anos 90.