No Dia Internacional da Mulher Burger King gera polêmica ao anunciar sua nova campanha

Reino Unido: Nesta segunda-feira (8), a rede de fast-food Burger King foi bastante criticada nas redes sociais após campanha polêmica.

Para chamar a atenção dos consumidores, o Burger King publicou no Twitter, no dia que é dedicado ás mulhers a campanha, “mulheres pertencem à cozinha”.

Logo após, a rede de fast-food publicou uma sequência de mensagens para complementar o polêmico primeiro. “Se eles quiserem, é claro. Porém, apenas 20% dos chefs são mulheres. Estamos em uma missão de mudar a proporção de gênero na indústria de restaurantes, capacitando funcionárias com a oportunidade de seguir uma carreira culinária”, diz a publicação.

“Estamos orgulhosos de lançar um novo programa de bolsas de estudo que irá ajudar as funcionárias da empresa a correr atrás de seus sonhos culinários”. Escreveu o Burger King

Após os tuítes, muitos seguidores não aprovaram a forma como a campanha foi iniciada, colocando uma frase ofensiva para chamar a atenção. Muitos criticaram, porém a empresa questionou os usuários afirmando acreditar que, sim, a frase polêmica foi uma boa ideia para chamar a atenção.

“Alguém que trabalhava no Burger King realmente olhou para isso e achou que era uma boa ideia”, opinou um internauta.

“Para chamar a atenção para a enorme falta de representação feminina na indústria de restaurantes? Sim, achamos que é uma boa ideia, é por isso que criamos uma bolsa de estudos para ajudar a dar as nossas funcionárias a chance de seguir uma carreira culinária”, disse a empresa.