Patrícia Poeta fica desconfortável com pitbull e é criticada

Do UOL

Na edição deste sábado (4) do É de Casa, Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, esteve no programa para falar sobre os recentes ataques de cães que viraram notícia e dos pitbulls que foram resgatados de um local no qual aconteciam rinhas.

O profissional reforçou que a maioria dos animais da raça são dóceis com pessoas, mas que existem linhagens pré-dispostas a serem agressivas. “Normalmente eles são mais agressivos com outros cachorros do que com pessoas”, destacou Rossi.

Em certo momento, um dos cães da raça que estavam com Alexandre começou a lamber Patrícia Poeta. A apresentadora quis saber se aquilo era um sinal de que ele queria um certo contato. “Posso passar a mão nele?”, questionou a estrela.

“Você pode passar, pode abraçar ele. Ele e extremamente dócil”, garantiu Alexandre. “Abraçar?”, indagou a artista. O profissional confirmou e chamou o animal, que passou a ficar bem próximo de Patrícia.

“Abraçar eu não vou abraçar não, Rossi. É de um pitbull que a gente está falando. Gente, 9h27, o ano tá começando ainda. Tá ótimo. Deu pra ver que está certo”, sem graça e desconfortável com a aproximação do cachorro. A estrela ficou paralisada e nem a mão colocou no cachorro.

“Bom, deu pra ver que dá certo”, comentou Poeta. “O cachorro veio e você ficou quietinha. Isso é um bom sinal”, analisou o homem. “Era só uma pergunta. Nenhuma prática”, falou Patrícia. “Ah, desculpa”, comentou Rossi. “Tô brincando”, afirmou a comunicadora, aos risos. Na web, a artista foi criticada.