Pelé tem melhora progressiva do estado geral, informa novo boletim médico

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória, informou o boletim médico divulgada na tarde desta terça-feira (6).

“Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, informou o boletim. O ‘rei do futebol’ foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.

A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital. Apesar disso, segundo informações divulgadas pelo jornal ‘Folha de São Paulo’ no último sábado (3), o ex-atleta não está mais respondendo ao tratamento do câncer.

Portanto, o ‘rei do futebol’, está recebendo cuidados paliativos exclusivos e medidas de conforto, com o objetivo de aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ter que passar por terapias invasivas.

O boletim médico desta terça-feira é assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.