‘O gado segue os homofóbicos em nome de Deus e da pátria’, dispara Xuxa

Xuxa Meneghel de 58 anos, fez mais uma vez declarações contra o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Em entrevista à revista Vogue Brasil, Xuxa falou sobre preconceito e cultura do cancelamento. Xuxa tem se mostrado crítica ao atual governo.

A eterna rainha dos baixinhos aproveitou para tocar na polêmica envolvendo o jogador Maurício Souza, que comentou sobre a bissexualidade do novo Superman, comentário este que foi considerado homofóbico por alguns internautas. Onde Maurício acabou sendo demitido do Minas Tênis Clube. Para Xuxa, “fala preconceituosa não é opinião”.

“O mais vergonhoso é saber que o “gado” aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos, em nome de Deus e da pátria. Falando especificamente desse caso, eu acho o seguinte: as pessoas estão confundindo o direito de ter sua opinião com desrespeito, falta de empatia, falta de amor, e isso para mim se chama discriminação e preconceito”, disse Xuxa.

“Então, as pessoas que são dessa tribo que gostam de discriminar, de ser preconceituosas ou homofóbicas, elas não têm opinião. Opinião, que eu digo é [algo do] tipo: “eu gosto de comer carne”, ou “não gosto de comer carne”. Isso é opinião, e não me fere o fato de ela comer a carne e tampouco eu estou ferindo ela se eu não comer carne”, continuou.

Por outro lado, Xuxa chegou a ponderar e disse entender que pessoas possam expor posicionamentos preconceituosos por questão de costumes e criação, mas que estas deveriam “assumir os erros”.

“Então, quando você se posiciona e mostra que ela está errada, o certo seria ela ir até suas redes sociais e falar: “Ok, eu li tudo e errei”. Eu já fiz isso e penso que todo mundo pode fazer. O mundo seria melhor. Não estou fazendo isso para as pessoas serem mais empáticas, estou fazendo para elas ouvirem e refletirem e [para que] vejam ser um erro”, completou.