Porta dos Fundos tem uma produção indicada ao prêmio suíço Rose d’Or Awards 2022

O Porta dos Fundos tem uma produção indicada ao prêmio internacional Rose d’Or 2022, que define o padrão-ouro de excelência e realização na criação de programas internacionais de TV e áudio. O programa “Que História É Essa, Porchat?” (GNT) está concorrendo na categoria Comédia. O resultado será divulgado no dia 4 de novembro.

“É com muita felicidade que recebemos a indicação ao Rose d’Or de uma produção muito importante para nós do Porta dos Fundos. É muito gratificante ver o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming do Porta, criando cada vez mais força no cenário nacional e internacional”, comenta Rafael Fortes, vice-presidente de produção e conteúdo do Porta dos Fundos.

Sobre a produção

Em seu programa, Fábio Porchat explora as boas histórias que as pessoas têm para contar.

Em um cenário intimista, o apresentador propõe a famosos e anônimos compartilharem suas experiências inesquecíveis, engraçadas e até assustadoras.

Diferente do modelo talk show tradicional, Porchat quer se divertir mostrando que todos nós temos, em comum, uma boa história para dividir.

Sobre o Rose d’Or Awards

O Rose d’Or começou em 1961, criado pela Swiss Television, e tem sido um evento emblemático para a União Europeia de Radiodifusão e para a indústria internacional de TV desde então. Confira mais informações sobre o evento aqui.

Sobre o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022. O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.

A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022.