Suspensão de novelas aumenta temor de demissões na Globo

Do Na telinha

Após a Globo promover novas alterações no calendário de gravações e lançamento das telenovelas da emissora, o temor nos bastidores de que novas demissões podem estar a caminho cresceu nos corredores da empresa. As informações são do site Na Telinha.

Segundo a publicação, com as paralisações das gravações de obras como Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e No Tempo do Imperador, além das pré-produções de Malhação e Em Seu Lugar, a emissora manteve cerca de mil funcionários em casa. Com a decisão de estender as pausas e manter os colaboradores em casa, a incerteza entre eles aumentou.

A linha de shows da Globo também sofreu um baque e os milhares de trabalhadores seguem em casa aguardando coordenadas da empresa. Muitos deles, que são contratados por produções, já apontam desânimo com a chance de um retorno imediato.

– Ninguém fala nada, ninguém tem uma posição oficial. Todo mundo está tenso porque existem muitos funcionários de carteira assinada que estão à disposição e aí podem ser escalados. Até agora ninguém foi demitido de fato. Os contratos não foram renovados e os poucos que estão sendo chamados assinam por um mês – disse uma fonte da emissora ao portal Na Telinha.

A recém-contratada Larissa Manoela, tida como uma das mais novas estrelas da casa, também teve sua estreia comprometida por conta da pandemia. Protagonista da nova novela das seis da emissora, Além da Ilusão, cujas filmagens começariam neste mês de julho, deve estrear apenas no segundo semestre de 2021.

Procurada, a emissora respondeu, em nota, que segue com suas produções ajustadas ao momento de pandemia e declarou que a “prioridade foi e sempre será a segurança” dos colaboradores da empresa.