TV Globo causa revolta ao reduzir pela metade pagamento de figurantes

Ao retomar as gravações neste ano, a TV Globo diminuiu os cachês quase pela metade e cortou vários benefícios, como transporte de ida e volta para os estúdios. A medida tem deixado os figurantes bem aflitos.

Segundo o colunista Leo dias,  um grupo que atua há anos nas tramas da Globo, disse que antes da pandemia, eles recebiam R$ 112 de diária, e ainda tinham direito a usar carros de aplicativos para ir e voltar das gravações.

Neste ano, ao voltar para as gravações de Nos Tempos do Imperador, a emissora carioca fez um corte severo. Na última sexta-feira (1º), os figurantes foram informados que a diária passaria a ser de apenas R$ 60. Deste valor, é descontado um percentual de INSS, fazendo os ganhos serem ainda menores.

Ainda de acordo com o jornalista, os figurantes são obrigados a pagarem e usarem transporte público para chegarem aos estúdios da TV Globo, correndo riscos de contraírem a Covid. E se testarem positivo, eles são obrigados a ficar 15 dias em casa sem trabalhar e, consequentemente, sem cachê.

Do Dentro Televisão