domingo, 25, outubro, 2020
Zombando da fé cristã, Porta dos Fundos terá novo “Especial de Natal”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Do Terra

O Porta dos Fundos voltará a zombar da fé cristã. Em novo especial de Natal, o filme “Teocracia em Vertigem”, nome em alusão ao documentário “Democracia em Vertigem”, pretende contar “a verdadeira história por trás do golpe que levou à crucificação de Jesus Cristo”.

A produtora de “Democracia em Vertigem”, Petra, fará uma participação no filme, que terá 25 depoimentos de personagens que teriam ligação com Cristo, como os apóstolos, Pôncio Pilatos e testemunhas anônimas da história.

O roteiro é de autoria de Fábio Porchat, que pretende fazer analogias com a atual situação do país e do mundo.

“Cristo mereceu. Quem mandou defender bandido, defender prostituta”, diz um dos depoimentos do filme.

Em 2019, a produtora lançou o filme “A primeira tentação de Cristo”, que fez o filme ser retirado de diversas plataformas. Já é situação comum estes ataques do Porta dos Fundos aos cristãos no seu canal do Youtube.

A sátira ainda mobilizou parlamentares e foi alvo de um abaixo-assinado que, atualmente, conta com quase 3 milhões de assinaturas. O filme foi proibido até em Singapura e, na época do lançamento, a sede do Porta dos Fundos foi alvo de um ataque de coquetéis molotov. O empresário Eduardo Fauzi, acusado de integrar o grupo que coordenou a ação, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça na segunda-feira (21).

A estreia de Teocracia em Vertigem também marca o fim da parceria entre o Porta dos Fundos e a Netflix, que não inscreveu o especial no Emmy Internacional. Assim, o grupo decidiu exibir o filme em seu canal no YouTube. A sociedade entre o Porta e a plataforma de streaming iniciou em 2018 com o lançamento do filme Se Beber, Não Ceie, que chegou a ganhar o Emmy com uma paródia da Última Ceia com base no filme Se Bebe, Não Case, estrelado por Bradley Cooper.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.