Amazonas sofre derrota para o CRB jogando fora de casa

Na noite da última segunda-feira (15), o Amazonas foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time amazonense jogou com um a menos desde os 11 minutos do primeiro tempo, quando Durmisi foi expulso após falta dura em Thiaguinho, deixando a Onça-pintada em desvantagem logo no início. Os gols do Galo da Campina foram marcados por Mikael e Thiaguinho.

Com o resultado, o Amazonas permanece na vice-lanterna da competição, ocupando a 19ª posição com 24 pontos, dois a mais que o lanterna Paysandu. A equipe comandada por Márcio Zanardi chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer, após seu último triunfo na 23ª rodada, quando superou o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, em 25 de agosto.

Já o CRB sobe três posições e alcança o oitavo lugar, com 37 pontos, quatro a menos que a Chapecoense, que fecha o G4 com 41 pontos.

Na próxima rodada, o Amazonas recebe o Volta Redonda no estádio Carlos Zamith, neste sábado (20), às 17h30. O CRB visita o Criciúma no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, no domingo (21), às 15h.

O jogo

A partida começou eletrizante para o CRB. Aos 56 segundos, Crystopher lançou Thiaguinho na ponta, que finalizou de perna direita, mas a bola passou por baixo do arqueiro Zé Carlos e saiu pela linha de fundo. Aos 2 minutos, o Amazonas respondeu com Henrique Almeida em cobrança de lateral, mas o chute de Iverton também saiu pela linha de fundo.

A Onça-pintada chegava à área do CRB pelas laterais, mas não conseguia concluir as jogadas. Aos 11 minutos, a situação complicou ainda mais: após falta dura de Riza em Thiaguinho, o árbitro Paulo Belence revisou o lance no VAR e expulsou o lateral, deixando o Amazonas com um a menos em menos de 15 minutos.

O CRB seguiu pressionando. Aos 13, Mikael isolou a bola após assistência de Matheus Ribeiro. Pouco depois, aos 18 minutos, Danielzinho recuperou a bola e serviu Mikael dentro da área, que finalizou do lado esquerdo do goleiro Zé Carlos para abrir o placar. CRB 1 a 0.