Bicampeã olímpica, Sheilla anuncia aposentadoria do vôlei aos 38 anos: “Última partida”

Aos 38 anos, a bicampeã olímpica Sheilla Castro anunciou a aposentadoria das quadras de vôlei. Em anúncio feito no Instagram, a atleta confirmou que fez no sábado (9), sua última partida profissional pelo time Blue Storm, na Athletes Unlimited, liga profissional dos Estados Unidos.

O seu time venceu por 3 a 0 e ela foi eleita a melhor jogadora defensiva da partida. Após o final do jogo, ela foi festejada por suas companheiras de equipe e emocionada, foi abraçada por todas que estavam na quadra e depois recebeu uma homenagem oficial da liga.

A despedida da seleção aconteceu no ano passado, quando ela disputou a Liga das Nações. Sheila tentou uma vaga no time olímpico de Tóquio, que conquistou a prata, mas foi cortada na reta final. A oposta marcou história no esporte, ao ser uma das líderes de uma das maiores gerações do vôlei brasileiro. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, Sheilla liderou a equipe de José Roberto Guimarães e foi protagonista nas partidas mais decisivas. Em ambas, o Brasil levou a medalha de ouro.