Brasil derrota Bolívia com goleada na estreia das Eliminatórias

Esporte– Em ritmo de treino, o Brasil recebeu a Bolívia no estádio Neo Química, em São Paulo, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e goleou por 5 a 0. Os gols foram marcados por Marquinhos, Firmino, duas vezes, Rodrygo e Coutinho. A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, contra o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias, às 21h, no estádio Nacional de Lima.

 O Brasil começou a todo o primeiro tempo e quase abriu o placar antes de completar um minuto. Neymar acionou na ponta esquerda Renan Lodi, que cruzou. Lampe saiu mal do gol, e a bolou sobra para Everton, mas o atacante conseguiu desperdiçar uma ótima chance de abrir o placar.

A pressão canarinha continou. Cebolinha dominou na ponta esquerda, pedalou para cima da marcação e cruzou. Marquinhos subiu livre e cabeceou à esquerda do goleiro boliviano, tirando tinta da trave.O time de Tite sentiu que a partida estava sob comando e manteve a postura ofensiva, encurralando o adversário. A marcação sob pressão quase surtiu efeito. A Bolívia cochilou na saída de bola, e Neymar roubou dentro da área.

Ele bateu de pé esquerdo, mas a bola desviou e não foi para o gol. No lance seguinte, entretanto, não teve jeito, e o Brasil abriu o placar. Danilo cruzou na medida para Marquinhos, que subiu sem marcação e cabeceou no canto de Lampe para fazer o primeiro gol da Seleção nas Eliminatórias.A equipe boliviana sentiu o gol sofrido, recuou e viu a seleção brasileira crescer ainda mais no jogo.

Aos 28 minutos, Neymar quase ampliou. O camisa 10 fez bonita jogada, se livrou de dois marcadores e tentou de longe, mas foi para fora. Na jogada seguinte, Firmino não perdoou. Renan Lodi tabelou bem pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na direção da pequena área. Lampe viu a bola passar, e o atacante brasileiro escorar para o fundo da rede.Antes de acabar o primeiro tempo, a Seleção ainda teve mais duas boas chances.

A primeira com Casemiro, que cobrou bem falta na entrada da área e obrigou Lampe a espalmar para fora. Em seguida, o goleiro boliviano voltou a salvar. Neymar recebeu passe no alto, dominou com estilo e bateu de pé esquerdo. O goleiro da Bolívia fechou bem para evitar o gol.O roteiro no segundo tempo começou da mesma forma, com a seleção brasileira pressionando e conseguindo balançar a rede.

Firmino apareceu bem na área para completar cruzamento rasteiro de Neymar pela esquerda e contou com a colaboração de Lampe, que aceitou entre as pernas. Em ritmo de jogo-treino, os comandados por Tite conseguiram fazer o quarto. Após cruzamento de Coutinho, Rodrygo desviou levemente de cabeça. Carrasco tentou tirar, mas sem sucesso.

E não parou por aí. A Bolívia, totalmente abatida, viu o Brasil aumentar a goleada e chegar ao quinto gol. Philippe Coutinho apareceu na área como um centroavante. O camisa 11 tocou de cabeça, após cruzamento na medida de Neymar pelo lado esquerdo, e superou Lampe.

Com ampla vantagem no marcador, Tite promoveu mudanças na equipe para dar rodagem a outros jogadores, como Everton Ribeiro e Alex Telles, que entraram nos lugares de Coutinho e Renan Lodi, respectivamente.

No último minuto, Neymar quase fez o sexto, em ótima cobrança de falta, mas o goleiro salvou. A partida, portanto, terminou 5 a 0 para os brasileiros.

Fonte: Meia Hora