quarta-feira, 21, outubro, 2020
Contratação de Robinho pelo Santos gera revolta nas mídias sociais

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O anúncio do retorno de Robinho, feito pelo Santos na noite deste sábado, mobilizou todas as torcidas. O retorno do atacante à Vila Belmiro representa não só a volta de um ídolo para os santistas. Levanta também a discussão em torno da contratação de um jogador condenado por estupro na Itália. Nas redes sociais, as postagens do clube paulista foram invadidas por reações negativas.

Após o anúncio, muitos internautas fizeram questão de lembrar as campanhas pela conscientização sobre a violência contra as mulheres encampadas pelo Santos. O clube foi acusado de hipocrisia.

Muitos santistas saíram em defesa da contratação. Mas não todos, é bom destacar. Além disso, houve aqueles que questionaram a contratação não pela condenação de estupro. Mas por acharem que, tecnicamente, o Robinho de 2020 não vale o investimento.

Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana por participar de um estupro coletivo quatro anos antes. Na época, ele defendia o Milan. A vítima fora uma jovem albanesa. Por causa da condenação, o atacante está proibido de entrar na Itália ou em países com os quais o país tenha acordo de extradição automática. Ele nega ter cometido o crime.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.