FIFA começa contagem regressiva para Copa do Mundo de 2026

O mundo do esporte se prepara para mais uma edição das Olimpíadas, mas os fãs de futebol estão focados em outro grande evento. Nesta terça-feira (11), a contagem regressiva para a abertura da próxima Copa do Mundo de Futebol começa oficialmente, faltando exatamente dois anos para 11 de junho de 2026.

Pela primeira vez, a Copa será realizada em três países: EUA, México e Canadá. Essas nações já têm vaga garantida no torneio, que terá um formato inédito com 48 equipes, em vez das tradicionais 32. A cerimônia de abertura está prevista para o histórico Estádio Azteca, no México, que já foi palco das finais de 1970 e 1986, vencidas por Brasil e Argentina, respectivamente.

O sonho da Seleção Brasileira é chegar à final em Nova York em 19 de julho de 2026 e conquistar sua sexta estrela. No entanto, o caminho não será fácil, pois o Brasil atualmente está em sexto lugar nas eliminatórias, exatamente no limite da zona de classificação.

A nova estrutura da Copa incluirá 12 grupos de quatro equipes, com os dois melhores de cada grupo avançando para a segunda fase, juntamente com os oito melhores terceiros colocados, formando 32 equipes para a fase de mata-mata. A Copa América 2024 servirá como um teste importante, ajudando os torcedores a se acostumarem com os horários das partidas, que serão diferentes dos do Mundial de 1994 nos EUA.