Filipe Luis recusa proposta para renovar com o Flamengo

Com 74,6% de aproveitamento em 65 jogos, o técnico Filipe Luis e o Flamengo sentaram para discutir uma renovação contratual. Ele completará, no dia 30 de setembro, um ano à frente da equipe e, ao mesmo tempo, um ano como técnico profissional.

Apesar de curta, sua carreira como treinador já lhe rendeu quatro títulos: um Campeonato Mundial Sub-20, um Campeonato Carioca, uma Copa do Brasil e uma Super Copa do Brasil. Os três últimos como treinador da equipe principal e todos pelo Flamengo.

Especificamente na equipe profissional, são até aqui 65 jogos, 43 vitórias, 16 empates e apenas 6 derrotas.

Os números de Filipe Luis impressionam até mesmo fora do Brasil. Após a recente demissão do técnico do Bayer Leverkusen, Erik ten Hag, o nome do brasileiro foi lembrado por alguns portais especializados na Europa.

Sem falar da torcida do Atlético de Madrid, que a cada tropeço do lendário treinador Simeone lembra sempre da figura de Filipe Luis e de sua identificação com o clube colchonero.

Entretanto, nenhuma proposta concreta chegou à mesa de Filipe Luis, que apesar de ter recusado uma primeira investida do Mengão por uma renovação, noticiada primeiramente pelo portal “Coluna do Fla”, trabalha para que sua permanência se estenda por pelo menos mais uma temporada.

Apuramos que, fatores como a valorização salarial do treinador e também de toda sua comissão técnica, além de melhorias no Centro de Treinamentos George Helal, são parte de um acordo que vem sendo costurado.

Uma fonte do clube garantiu que, apesar de haver uma tensão no ar, existe também um otimismo para que as partes se entendam, permitindo que um acordo seja celebrado nos próximos meses.

Enquanto isso, o treinador segue com a rotina de treinos no CT Ninho do Urubu visando o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14 de setembro, em Caxias do Sul (RS), contra a equipe do Juventude.