Fim de jogo: Seleção se despede da Copa do Mundo Feminina após empate com a Jamaica

Na despedida de Marta, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Feminina 2023. Nesta quarta-feira, 02, a seleção ficou no empate por 0 a 0 com a Jamaica e caiu na fase de grupos. A equipe sul-americana dependia do triunfo para avançar às oitavas de final. Principal jogadora brasileira, a camisa 10 fez seu sexto e último Mundial Feminino da carreira.

Com o resultado, as jamaicanas chegaram aos cinco pontos e confirmaram a segunda colocação da chave, atrás apenas da França; a equipe fez o simples para garantir a vaga ao mata-mata. Já o Brasil, com quatro pontos, não conquistou o resultado necessário e foi eliminado com o zerado Panamá.

Classificada como vice-líder do Grupo F, a seleção jamaicana vai encarar a primeira colocada do Grupo H e aguarda a definição da chave para conhecer a próxima adversária. Colômbia, Alemanha e Marrocos seguem vivas no grupo adversário. A partida será disputada na terça-feira, 08, às 5h (horário de Brasília).

O Jogo

O Brasil conseguiu controlar o ritmo de jogo no primeiro tempo, tendo a posse de bola e trocando passes no ataque. Apesar da leve superioridade, a Seleção Brasileira não caprichou nas jogadas ofensivas e pouco assustou a Jamaica, que não foi vazada no Mundial Feminino. Sob forte marcação da seleção jamaicana, o Brasil parou nas defesas de Spencer nas finalizações de Marta e Tamires. Ary Borges chegou a mandar uma cabeceada para fora.

A Seleção Brasileira sentiu a pressão na segunda etapa e não conseguiu apresentar perigo às jamaicanas. Com o nervosismo tomando conta da equipe, o Brasil não teve eficiência no setor ofensivo.

A técnica Pia Sunhage demorou para promover mudanças durante o segundo tempo e, na melhor chance de jogadora vindo do campo, Andressa Alves cobrou falta e parou em Spencer. Debinha, no último lance da equipe sul-americana, também viu a goleira defender uma cabeceada. Placar final: 0 a 0.