Flamengo dá vexame, perde de virada para o Olimpia e é eliminado da Copa Libertadores

O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores ao ser derrotado de virada pelo paraguaio Olimpia por 3 a 1 (3 a 2 no agregado), nesta quinta-feira (10), no segundo jogo das oitavas de final. Em Assunção, o Rubro-Negro não soube usar a seu favor a vantagem conquistada no encontro de ida, disputado no Rio, e, numa noite para o torcedor do time carioca esquecer, passou vexame no estádio Defensores del Chaco e disse adeus à competição continental.

Com este resultado, a equipe paraguaia avança às quartas de final da Liberta, onde vai enfrentar o Fluminense, que se classificou após superar o Argentino Juniors. As datas dos duelos ainda não foram definidos pela Conmebol, mas serão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. O primeiro jogo será no Maracanã e a volta no campo paraguaio.

O jogo
A partida começou com o Olimpia tomando a iniciativa de partir para o ataque, já que está em desvantagem por ter sido derrotado no jogo de ida. Mas o Mengão esfriou logo a pressão dos paraguaios e abriu o marcador aos sete minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Arrascaeta cobrou na área e Bruno Henrique desviou para as redes: 1 a 0.
Os donos da casa reagiram rapidamente e deixaram tudo igual aos 11’. González cruzou na área rubro-negra e Iván Torres se antecipou a Matheus Cunha para marcar de cabeça: 1 a 1. Apesar do empate, o time rubro-negro não sentiu e seguiu valorizando a posse de bola no campo ofensivo em busca de encontrar espaços na defesa do Olimpia.
Aos 31’, Gabi chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento de Bruno Henrique na origem da jogada. Apesar de uma primeira etapa foi bem movimentada, as equipes foram para o intervalo com o placar empatado.
No início do segundo tempo, o Flamengo subiu a marcação para forçar o adversário a cometer erros. Por reclamação, o técnico Jorge Sampaoli acabou levando o segundo amarelo e sendo expulso. Aos 11’, o Rubro-Negro chegou com perigo. Arrascaeta recebeu na entrada da área, fez o giro e tocou para Bruno Henrique finalizar de primeira para defesa de Espínola.
Aos 23’, o Olimpia marcou o segundo com Ortiz, que subiu de cabeça após escanteio cobrado pela esquerda: 2 a 1. Os donos da casa marcaram o terceiro gol aos 34’. Bruera, que entrou na segunda etapa, subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto: 3 a 1.
Victor Hugo chegou a marcar aos 43’, mas após checagem do VAR, a arbitragem assinalou impedimento de Gabi na jogada. O Flamengo tentou o segundo gol até o último minuto, mas acabou sendo derrotado no Paraguai.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (13) para enfrentar o São Paulo, às 18h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Allan) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Victor Hugo), Bruno Henrique e Gabi.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Olimpia
Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez (Montenegro) e Cardozo; Iván Torres (Barreto), González (Bruera) e Hugo Fernández (Martínez).
Técnico: Francisco Arce.