Flamengo não chega a acordo com a Globo e estreia será sem transmissão na TV

Do Lance

Primeiro dos grandes a entrar em campo pelo Campeonato Carioca deste ano, o Flamengo atuará no Maracanã para enfrentar o Macaé, neste sábado, às 16h, e sem que a torcida possa assisti-lo na televisão.

Isso porque, o clube e a Rede Globo não chegaram a um acordo para a compra dos direitos, tanto para a TV aberta, quanto para pay-per-view. 

Para o Carioca, o Flamengo é o único clube que ainda não aceitou os termos propostos pela emissora. O LANCE! apurou que o novo contrato possui os mesmos números do último, de 2016, e que, internamente, o Rubro-Negro acredita que a sua valorização no mercado deveria render cifras maiores.

Já os outros clubes estenderam contrato até 2024 e, por ora, só não serão televisionados quando enfrentarem o Flamengo no Estadual.  Insatisfeita com o pedido pelo Flamengo, a Globo bate o pé e aguarda novos diálogos em prol da resolução.

A reportagem procurou a emissora, que se pronunciou via comunicado assinado pelo setor de comunicação. – Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma.

Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores – diz parte da nota, cuja íntegra está abaixo.

O Flamengo informou que a FLA TV transmitirá a primeira rodada apenas como rádio, com narração, reportagem e sem divulgação de imagens da partida – inclusive para quem acessa o canal do clube de fora do país.

É possível que uma nova reunião ocorra na segunda-feira (20), antes do clássico contra o Vasco – agendado para a próxima quarta-feira, a ser realizado no Maracanã.Recentemente, Rubens Lopes, presidente da Ferj, falou sobre este imbróglio.- Isso é uma situação que foi prevista de acontecer desde 2016.

Todos quando assinaram o contrato, e o Flamengo assinou a posteriori, sabiam que em determinado momento isso poderia acontecer. Não é surpresa pra ninguém e todos têm que ter se preparado para esse tipo de acontecimento.

A expectativa que nós temos é que esse assunto Flamengo e televisão se resolva. Evidentemente que vai se resolver. Ambas as partes têm sua razão. A televisão querendo manter um resultado com menor custo, é claro, e o Flamengo com toda justiça e eu acho que lógica querendo receber pela importância que ele tem e pelo que ele significa para aquela competição nesse momento.