Fluminense vence o The Strongest se isola na liderança e segue 100% na Copa Libertadores

O Fluminense segue 100% na Copa Libertadores 2023. Na terça-feira, 18, o Tricolor venceu o The Strongest-BOL por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da competição. Nino, de peixinho, marcou o gol do jogo.

Com o resultado, o Flu chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do grupo. O The Strongest vem atrás, com três pontos. Sporting Cristal e River Plate, que se enfrentarão nesta quarta-feira, ainda não pontuaram no Grupo D.

Agora, o Tricolor vira a chave para o Brasileirão. O Fluminense volta a campo no sábado, às 16h, para enfrenar o Athletico no Maracanã. O compromisso é válido pela segunda rodada do campeonato.

O JOGO

O Fluminense impôs seu estilo e ditou o ritmo do primeiro tempo. O Tricolor neutralizou a saída de bola do The Strongest, rapidamente retomava a posse e sufocou o adversário no campo de defesa.
O domínio fica ainda mais evidente quando se olha para os números. De acordo com o site “SofaScore”, o Flu teve 81% de posse de bola e 15 finalizações. Já o The Strongest teve apenas 19% de posse e nenhuma finalização sequer.
Nesse cenário, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Após jogada de escanteio curto pelo lado direito, Ganso cruzou na medida para Nino, que cabeceou de peixinho para estufar as redes da meta defendida por Viscarra.
Vale destacar que, por volta dos 15 minutos, Cano também chegou a marcar depois de uma linda enfiada de bola de Jhon Arias. No entanto, o centroavante estava em posição de irregular, e o impedimento foi assinalado ainda em campo.
No retorno do intervalo, o The Strongest conseguiu equilibrar um pouco mais o confronto e finalmente incomodar o Fluminense. Por volta dos dez minutos da etapa complementar, Quiroga mandou um foguete de fora da área, e Fábio voou para defender.
Depois disso, o Flu voltou a tomar as rédeas da partida. O Tricolor passou envolver o time boliviano, que, em determinado, tinha dificuldade até mesmo para sair com a bola da intermediária.
Isso se manteve até os minutos finais. O Fluminense pressionou e criou boas chances, mas, apesar da “fome” tricolor, o segundo gol não saiu.
Entretanto, praticamente no último lance, o Flu quase foi castigado por não ampliar a vantagem. Aos 48 minutos, Triverio disputou bola com Nino, levou a melhor, ficou cara a cara com Fábio e finalizou rasteiro para balançar as redes do Fluminense. No entanto, o árbitro anulou o gol por falta do atacante no zagueiro.