Gatito Fernández é o preferido para substituir Diego Alves no Flamengo

Manaus – Depois da eliminação na Copa Libertadores da América diante do Racing, o Flamengo começa a trabalhar internamente para a readequação financeira do clube, tendo em vista a falta de receitas.

Os cofres do rubro-negro foram os mais afetados, isso porque dificultou a compra do atacante Pedro e a renovação do contrato do goleiro Diego Alves.

Já há alguns meses em tratativas com a direção, o goleiro não deve permanecer na Gávea. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra optou por não renovar o contrato do jogador, principalmente pela alta pedida salarial do atleta.

Hoje, o departamento de futebol se encontra desestimulado a entrar em um novo acordo com o staff do goleiro de 35 anos e prioriza a contratação em definitivo do atacante Pedro.

Caso Diego Alves veja o cenário atual mantido, se despedirá do Flamengo depois de quatro temporadas. E o rubro-negro teria que encerrar o Brasileiro com até 12 jogos (31%) sem o experiente camisa 1.

Segundo o jornalista, Diego Alves teria exigido aproximadamente R$700 mil mensais, em um contrato de dois anos. O valor teria sido aceito por Bruno Spindel, diretor de futebol do clube, após negociações com o empresário do goleiro, Eduardo Maluf.

Entretanto, o departamento financeiro do clube carioca barrou o acerto, alegando que o valor era muito superior ao estipulado pelo clube. Tal situação deixou Diego Alves e seu empresário muito insatisfeitos.

Por fim, Diego Alves ainda teria já em mãos uma proposta de um clube do futebol espanhol, cujo nome não foi revelado. Por ter tido grande sucesso no futebol do país, este seria o destino mais possível caso o jogador não permaneça no Flamengo.

Substitutos

Pensando em uma possível saída, alguns goleiros foram colocados em pauta pelos torcedores rubro-negros para substituir Diego Alves.

O nome de Gatito Fernández, atual goleiro do Botafogo, agradou a torcida do Flamengo nas redes sociais. Ele tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2021 e a equipe carioca precisaria embolsar um eventual dinheiro caso a transação para a saída do atleta realmente acontecer.

Gatito é considerado um dos jogadores mais importantes da história recente do clube. O Flamengo enfrenta o Botafogo no próximo sábado (5), às 16h, horário de Manaus, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Brasileirão.

Até pela readequação de contas do clube, o custo do goleiro do Fogão seria bem mais acessível. Com 32 anos de idade, Gatito está se recuperando de lesão, e atualmente o titular da posição é Diego Cavalieri.

Além de Gatito Fernández, outros nomes foram colocados em discussão nas redes sociais: Filipe Alves (Fortaleza), Tadeu (Goiás), Ivan (Ponte Preta), Rafael (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR).