Manchester City vence Inter de Milão e é campeão da Champions League

O Manchester City venceu a Inter de Milão por 1 a 0 neste sábado, 10, e conquistou a Champions League pela primeira vez na história. Rodri, no segundo tempo, anotou o único gol no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. O time inglês não apresentou um grande futebol, mas foi mais eficiente para levantar o troféu continental.

Depois de bater na trave em 2021, o clube inglês faturou o título europeu – de forma invicta – pela primeira vez em sua história. A campanha da temporada 2022/23 ainda foi coroada com as conquistas da Premier League e da FA Cup. O técnico Pep Guardiola agora é tricampeão da Champions League.

O JOGO

Manchester City e Inter de Milão ficaram no 0 a 0 no primeiro tempo da final no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. A etapa ficou marcada pela saída precoce de Kevin De Bruyne, que sentiu a parte posterior da coxa direita e foi substituído aos 36 minutos.

A Inter de Milão conseguiu pressionar o Manchester City com uma estratégia eficiente para segurar o ataque adversário. O time italiano tirou a equipe de Pep Guardiola da zona de conforto ao não dar espaços e evitar o tradicional jogo de dominação.

O City conseguiu apresentar perigo apenas uma vez: na finalização de Haaland, após passe de De Bruyne, espalmada por Onana. Por outro lado, a Inter pouco criou chances claras, apesar do bom jogo diante do Manchester. Placar parcial: 0 a 0.