Palmeiras na final do Mundial de Clubes

 

Palmeiras se classifica para a final do Mundial de Clubes da FIFA 2021, após vencer o Al Ahly por 2 a 0, nesta terça-feira 08/2, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes.

O time brasileiro dominou a partida e conseguiu abrir o placar com Raphael Veiga, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o time egípicios fechado, o atacante alviverde achou uma brecha para o toque de bola e com muita categoria Dudu passou para Veiga na grande área que chutou cruzado com o pé direito para o fundo da rede.

Com o gol, Raphael foi o primeiro jogador do Palmeiras a marcar no Mundial pelo clube. Em 1999, na Copa Intercontinental, que tinha apenas os campeões da Europa e da América do Sul, o Verdão perdeu para o Manchester United por 1 a 0. E na edição do ano passado, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira perdeu para o Tigres na semifinal por 1 a 0 e para o Al Ahly na disputa do terceiro lugar nos pênaltis, após ficar no 0 a 0 no tempo normal.

O segundo gol do Palmeiras foi marcado pelo camisa 7, Dudu, que avançou em velocidade pela lateral e fez um golaço aos 3 minutos da etapa final. O Al Ahly ainda fez gol, aproveitando a falha do goleiro Weverton, mas foi marcado impedimento e o gol foi anulado. A equipe egípcia chegou a criar alguma chances, mas não conseguiu guardar a bola no fundo da rede.

O Palmeiras espera o vencedor do jogo de quarta-feira 09/2, entre Al-Hilal e Chelsea para saber quem irá enfrentar no próximo sábado 12/2, no Estádio Mohammed Bin Zayed, às 13h30 (horário de Brasília).