Simone Biles decide não disputar mais duas finais por aparelhos

TÓQUIO – A estrela das Olimpíadas de Tóquio, Simone Biles desistiu de mais duas finais na ginástica artística. O time americano informou nesta sexta-feira que a tetracampeã olímpica não disputará as decisões no salto e nas barras assimétricas. Ela cuida da saúde mental e já deixou de participar de outros eventos.

As competições serão na manhã deste domingo no Brasil, com a brasileira Rebeca Andrade presente no salto, às 5h45 (de Brasília).

“Depois de consultas com a equipe médica, Simone Biles decidiu se retirar do evento final do salto e das barras assimétricas. Ela continuará sendo avaliada diariamente para determinar se competirá nas finais do solo e da trave”, comunicou o time americano.

“Lutando contra seus demônios”, como ela mesmo definiu, Biles não completou a final por equipes na última terça-feira, deixando a competição após sua primeira rotina.

Na quarta-feira, desistiu também da final individual geral, da qual a Rebeca Andrade foi medalha de prata.

As finais de solo e trave estão marcadas, respectivamente, para dias 2 e 3 de agosto. A brasileira Flávia Saraiva estará na decisão da trave.