Vídeo mostra policiais arrastando homem paraplégico pelos cabelos

Os agentes alegaram estar procurando por drogas

Um novo caso de violência policial contra negros nos Estados Unidos chocou a população. Dessa vez, agentes da cidade de Dayton, Ohio, arrastam um homem pela rua mesmo depois de ele dizer várias vezes que é paraplégico. O caso ocorreu no último dia 30 de setembro.

Nas imagens, gravadas pela câmera instalada na farda de um dos oficias, é possível vê-los pedindo para que Clifford Owensby, 39, saia do carro para revistá-lo, mas o homem se recusa e diz que não é capaz de mover as pernas.

Após a recusa, eles então partem para a violência e arrancam Clifford de dentro do veículo pelos cabelos, e o arrastam pela rua, enquanto o homem pede socorro.

Segundo os policiais, eles pararam Clifford pois havia saído de uma casa suspeita. Também afirmaram ter encontrado um saco de dinheiro com a quanta de U$ 22.450 (cerca de R$ 124 mil) com ele.

“Puxar este homem para fora do carro, pelos cabelos — um paraplégico — é totalmente inaceitável, desumano e coloca uma luz negativa em nossa grande cidade de Dayton, Ohio”, disse Derrick Foward, da Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor, ao jornal The Washington Post.

Autoridades estão investigando o incidente.

Veja o vídeo:

(8) Body Cam Footage Released In Police Stop Of Paraplegic Man –