Cão luta pela vida após levar um tiro na cabeça enquanto tentava proteger donos de assalto

Um cão está lutando por sua vida depois de ter levado um tiro na cabeça enquanto tentava proteger os donos, um casal de idosos, na Argentina.

Malevo, um border collie de 12 anos, enfrentou os ladrões na casa de Renato Santoni e sua esposa em La Plata, província de Buenos Aires, na última quinta-feira (31/10).

Durante o ataque, o cachorro, resgatado da rua por Santoni há 10 anos, foi baleado na cabeça.

Enquanto isso, o casal de idosos foi forçado a entregar 35 mil pesos, o equivalente a pouco menos que R$ 2,5 mil, incluindo a pensão de Santoni que ele havia recebido mais cedo no mesmo dia, além de um telefone celular, uma espingarda e uma TV de tela plana.

Santoni, 76 anos, disse à imprensa local que “não conseguia nem olhar para Malevo” depois que seu amado cachorro havia sido baleado pelos ladrões.

Ele acrescentou: “Os assaltantes também tiveram muita sorte, pois eu tinha estado no banco no início do dia para receber minha pensão”.

A polícia levou o cão inconsciente ao campus veterinário da Universidade Nacional de La Plata para tratamento de emergência.

Relatórios disseram que o animal está atualmente lutando por sua vida em uma máquina de respiração.

Uma campanha foi criada pelos vizinhos para arrecadar fundos para o casal de idosos que não tem condições de pagar pelo tratamento do animal, informou a mídia local.

O porta-voz da polícia Juan Rodriguez confirmou nas redes sociais: ‘O cachorro ainda está vivo, mas foi baleado na cabeça’.

A investigação está em andamento.