Bruno Henrique será julgado pela Conmebol por gestos obscenos após jogo da Libertadores

A Conmebol agendou para esta sexta-feira (10) a audiência disciplinar do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, acusado de ter feito gestos obscenos em direção à torcida do Estudiantes após o duelo de volta das quartas de final da Libertadores, na Argentina. O episódio ganhou ampla repercussão na imprensa local.

De acordo com a entidade, o camisa 27 teria reagido a provocações e objetos lançados pelos torcedores após a classificação rubro-negra em La Plata. Em resposta, o jogador mostrou o dedo do meio e fez gestos considerados obscenos em direção às arquibancadas.

A Unidade Disciplinar da Conmebol destacou, em relatório, que as imagens do incidente circularam amplamente na mídia esportiva argentina e brasileira. O atacante poderá participar da audiência por videoconferência, assim como ocorreu recentemente em seu julgamento no STJD. Bruno Henrique segue atuando sob efeito suspensivo.

O atleta foi enquadrado nos parágrafos 2b e 2c do artigo 11 do Código Disciplinar da Conmebol, que tratam de comportamentos ofensivos, ultrajantes ou contrários às normas de conduta esportiva. Caso seja punido, ele pode pegar suspensão por número determinado de jogos ou por tempo definido.

Após o episódio, Bruno Henrique se defendeu nas redes sociais, afirmando ter reagido após ser atingido por um isqueiro atirado das arquibancadas.
“Sou sempre o ruim da história, né? Só mostram a minha parte, mas não mostram o que a gente passou em campo”, declarou o jogador.