terça-feira, 29, setembro, 2020
Batalhão Ambiental da PM desmonta rinha de galos em Manaus

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Manaus – O Comando de Policiamento Ambiental da PM do Amazonas desmontou uma rinha de galos, neste domingo (7), no bairro Florestal, Zona Norte de Manaus.

De acordo com informações da polícia, a guarnição recebeu uma denúncia anônima informando que no endereço citado havia uma rinha de galos.

As viaturas Ambientais deslocaram até o local e flagraram o momento em que os animais estavam em gaiolas e alguns apresentavam ferimentos característicos de rinhas, além de medicamentos diversos.

Um homem de 36 anos foi detido e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Além disso, foram resgatados o total de 35 galos com ferimentos e indícios de maus-tratos, foram apreendidos 20 esporas plásticas e medicamentos diversos usado nos animais.

O Comando e o Batalhão Ambiental da PM orientam a população que praticar maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei. 9605/98.

Se você souber de alguma situação de maus-tratos, denuncie para o Batalhão Ambiental
Local onde os galos eram mantidos
Medicamentos apreendidos usados nos galos

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.