Rubble (Entulho, em inglês) é um gatinho que mora atualmente em Exeter, na Inglaterra, e nasceu em maio de 1988.
Ele foi adotado por uma mulher chamada Michele Foster quando ela tinha apenas 20 anos de idade.
Na época, Michele morava sozinha em Londres e como se mudava constantemente, resolveu então adotar um gatinho, para que pudesse ter companhia e deixasse de se sentir tão sozinha.
Três décadas depois, Rubble comemorou ano passado o seu 30º aniversário ao lado da dona, que chegou aos 50 anos – sendo esta “marca”, praticamente o dobro do que normalmente vive um gatinho.
Aparentemente ele é “gato mais velho do mundo” na atualidade, mas ainda precisa viver mais 8 anos para bater o recorde de Puff, um belo gato que viveu entre agosto de 1967 e agosto de 2005
Michele, entretanto, não está muito preocupada com isso do Guinness Book e refere que isso iria incomodar o gato: “Não tenho certeza se ele gostaria que muitas pessoas viessem vê-lo ou um rebuliço sendo feito feito por causa dele. Rubble está velho e não gosta de muita atenção ou de ser incomodado”, explica a senhora.
Rubble sofre com pressão alta e precisa tomar medicação constantemente. O preço da idade avançada chega a todos como sabemos.
No ano passado, um gatão chamado Nutmeg (Noz-moscada, em inglês) faleceu pouco depois de completar 32 anos, tendo ficado a 6 anos de igualar o recorde de Puff.
Michele, que nunca teve filhos, credita que a longevidade de Rubble, se deve ao excesso de zelo com que ele é cuidado. Rubble também tinha outra irmã felina, que segundo sua dona, viveu mais de 25 anos.
Como se costuma dizer, o tempo passa para todos, não é?
Nós, amantes gatos, desejamos que Rubble quebre o recorde, como é lógico!
As informações são do jornal britânico Daily Mirror