Detento do semiaberto preso por roubos admitiu ter se inspirado na série ‘La Casa de Papel’

A prisão de um homem de 37 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, por suspeita de roubos de agências bancárias em Manaus, na última segunda-feira (04), guarda semelhanças com a série ‘La Casa de Papel’, já que a primeira temporada da série da Netflix mostra o que seria o “roubo perfeito” a um banco.

O detento do regime semiaberto José Roque Souza, disse que agia sozinho e costumava usar boné e peruca como disfarce para praticar os roubos e admitiu ter se inspirado na ficção.

José Roque, falou que depois de ver a série, ficou com vontade de seguir o mesmo caminho.

O primeiro roubo ocorreu no dia 9 de setembro, no Centro da capital. A segunda ação foi praticada dentro de um shopping na capital quase um mês depois, no dia 4 de outubro. Apesar do disfarce, a polícia conseguiu identificá-lo.

Durante as investigações, uma arma utilizada por ele foi encontrada nas proximidades de uma das agências bancárias roubadas. O homem foi indiciado por roubo majorado e será conduzido para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deve ficar à disposição da Justiça.