Polícia encontra duas crianças levadas pelo pai e mãe agradece nas redes sociais

As duas meninas, de 3 e 4 anos, que haviam sido sequestradas pelo pai no último domingo em Jijoca de Jericoacoara, Ceará, foram localizadas pela Polícia Civil do Ceará. Elas estavam na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia.

O pai das meninas, autor do sequestro, teve o mandado de prisão cumprido e as crianças foram devolvidas para a mãe. Uma pistola calibre 22, um revólver 38 e a quantia de R$ 12 mil foram apreendidos com o suspeito, que está à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Felipe Néri, o desaparecimento das crianças foi registrado na última segunda-feira, pela mãe das meninas, a enfermeira Caroline Gadelha que mobilizou as redes sociais à procura das filhas. Através do seu perfil do instagram, Caroline contou com detalhes que não via suas filhas Alice e Isabel desde a última sexta-feira, dia 30. “Elas foram para a visita na casa do pai, na sexta-feira, às 19h. O dia de retorno para a nossa casa seria em um domingo, às 19h”.

O padrasto Jefferson foi buscá-las e ao chegar na casa do pai biológico, Pedro Alan, de 45 anos, não encontrou ninguém e a casa estava fechada. Ela conta que desde então não tem mais notícias das filhas nem por ligação de celular ou por mensagens enviadas. “Nenhum familiar dele sabe nenhuma notícia. A família dele não mora aqui, eles são da Bahia”, acrescentou Caroline.

A mãe das duas irmãs tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, mas ele conseguiu na Justiça o direito de ver as filhas em visitas pontuais. “Após quatro meses que essas visitas foram concedidas, ele fugiu com minhas filhas”, disse a enfermeira.

veja o apelo da mãe que ajudou a encontrá-las.