Polícia Militar, por meio da 10ª CIPM de Maués, detém mulher suspeita de consentir com estupro das filhas

Policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Maués detiveram, na noite desta segunda-feira (18/11), na comunidade Ebenezer, naquele município, distante 276 quilômetros de Manaus, uma mulher de 33 anos suspeita de permitir abusos sexuais cometidos pelo seu companheiro, tendo como vítimas as próprias filhas menores de idade.

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que foram acionados pelo Conselho Tutelar do município para atender a uma denúncia de estupro de vulnerável, em que o pai abusava sexualmente das filhas. Imediatamente a guarnição se deslocou até o endereço citado. Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito fugiu para dentro da mata e não foi mais localizado.

A companheira do suspeito, e mãe das crianças, por sua vez suspeita de permitir tais abusos, fora detida e conduzida até o 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

As vítimas, filhas do casal, afirmaram ser violentadas desde os 8 anos com o consentimento da mãe. Dois outros filhos do casal, de 1 e 4 anos de idade, foram acompanhados pelo Conselho Tutelar e pelas profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e farão exames para saber se foram, também, violentados. Na residência foi encontrada ainda uma arma caseira calibre 20, com uma munição não deflagrada.