Motoristas são autuados por usarem vagas de pessoas com preferência em shopping da capital amazonense

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou fiscalização para verificar se os condutores de veículos portavam credencial para utilizar vagas destinadas a pessoas idosas e com deficiência. A ação aconteceu na última sexta-feira (20), em um shopping center na avenida coronel Teixeira, zona oeste da capital amazonense.

‘Utilizar a vaga destinada ao idoso e às pessoas com deficiência, além de ser infração é uma falta de respeito. Muitos têm problemas de mobilidade e precisam dessas vagas para poderem se locomover’, disse Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

No local, mais de quinze veículos foram autuados por não terem no painel a credencial visível para utilizar as vagas destinadas aos Idosos e Portadores de Necessidades Especiais. As infrações são gravíssimas, acarretando a perda de sete pontos na carteira de habilitação do proprietário do veículo.

CREDENCIAL – O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes, e tem validade de cinco anos.

A credencial para uso de vagas especiais pode ser adquirida gratuitamente, de segunda a sexta-feira, na sede do IMMU, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul, das 8h às 14h.