Artistas atravessam a pé a cidade de Manaus carregando a Cruz de Cristo como ato de fé

Em um ato de fé, o artista do boi Caprichoso, e seu filho Juarez Filho Lima, compositor do Boi Caprichoso, estão atravessando a cidade de Manaus carregando a cruz de Jesus Cristo, nesta sexta-feira santa (2). Pai e filho iniciaram o ato de fé partindo do bairro Planalto e seguindo em direção a Igreja da Matriz, no da Cidade. O trajeto que cruza a avenida Constantino Nery tem em média 12 quilômetros, que estão sendo percorridos a pé.

Os artistas iniciaram a caminhada carregando a Cruz de Cristo para pagar promessas e dar testemunho de uma legítima Fé cristã, tão recordada entre os católicos tradicionais a uma geração e meia atrás.

“Nosso propósito maior, é a cura da covid-19. Que essa doença termine logo. Esse doença que vitimou diversos familiares nossos e de muitos aqui do Amazonas. Estamos atualmente também o meu tio, irmão do meu pai, Manoel Joaquim Coelho de Lima, está intubado e parte dessa promessa também é em libertação da enfermidade dele”, declarou Juarez Filho.

“Estamos aqui, pagando essa promessa, carregando a cruz e andando como fez Jesus Cristo, há mais de 2 mil anos. Seguimos o exemplo de Jesus, que deu sua vida por nós. Ele foi o homem mais extraordinário que já existiu e estamos seguindo seus passos e ensinamentos. Mesmo que o que façamos aqui, não chegue nem perto do que Ele passou, estamos aqui prestando essa homenagem como se fazia muito antigamente na via sacra e nos tempos dos nossos pais e avós e estamos resgatando essa tradição”, explicou Juarez Filho.

O artista venceu a Covid-19 depois de ficar internado 19 dias em estado grave.

“Eu cheguei a ficar 19 dias internado, mas Deus me tirou no vale da morte e hoje vejo um propósito. Há um propósito em nossas vidas. Se eu estou falando hoje aqui, sendo um indigno servo de Deus, há um propósito para todos que passam por esses momentos. Mesmo depois da semana santa, mesmo depois da pandemia, nós não podemos voltar ser a mesmas pessoas de maneira alguma, mas buscar a caridade que fazia Cristo”, salienta o artista parintinense.