Ciclista morre após engolir abelha durante trajeto na capital amazonense

Um homem identificado como Waldonilton de Andrade, de quarenta e três anos, veio a óbito após engolir uma abelha durante um trajeto de ciclismo na Praia da Ponta Negra, na capital amazonense.

O ciclista veio a óbito após ficar internado desde o último dia 02 de março e teve morte cerebral confirmada na quinta-feira (23), depois de três semanas sob cuidados médicos.

Segundo a família, o último relato do ciclista às pessoas que tentaram ajudá-lo foi dele explicando que ingeriu o inseto durante a prática esportiva. No decorrer de sua internação, os médicos informaram aos familiares que ele teve choque anafilático e a morte cerebral por consequência dele ter ficado mais de três minutos sem oxigênio no cérebro.

A família pontuou que o espaço onde a vítima costumava treinar é muito procurado para lazer e esporte em capital amazonense, mas não há suporte médico no local.

‘Não teve um socorro, não teve um posto de saúde, não tem um hospital por perto. O máximo que tinha era uma base do Corpo de Bombeiros que não tinha médico no plantão’, mencionou Rosilene.