Conheça a Pulmocor Fisioterapia, que tem salvado pacientes com covid-19, em Manaus

Manaus – A pandemia do novo coronavírus, ainda tem seus mistérios e o pouco que se sabe sobre, e que ela ataca principalmente o sistema respiratório dos infectados. Enquanto nenhum remédio é confirmado, o trabalho da reabilitação pulmonar têm ajudado muito na recuperação dos pacientes com covid-19.

Fundada em 2019 a Pulmocor Fisioterapia Especializada, criada pelos fisioterapeutas Jerônimo Correia e João Paulo Ribeiro, já alegrou a vida de muitas famílias com a reabilitação pulmonar de seus pacientes, e ganhou destaque no meio dos pacientes com covid-19.

O fisioterapeuta João Paulo, cita a importância do profissional especializado para realizar esse tipo de atendimento, ele salienta também que atendem além de pacientes com covid, outras patologias que necessitam diretamente da fisioterapia respiratória.

“A Pulmocor é formada apenas por especialistas. Atendemos as pessoas com doenças cardíacas, pulmonares e disfunções decorrentes de internação hospitalar. Iniciamos com uma avaliação completa do paciente, identificando sua queixa e traçando um tratamento de reabilitação que promova a recuperação plena de sua saúde.

Importância da reabilitação em pacientes com covid-19

“A Fisioterapia, em especial a Fisioterapia respiratória tem um papel fundamental nos pacientes de covid, tanto na fase hospitalar quanto após a alta. É comum esses pacientes apresentarem cansaço aos pequenos esforços, fadiga muscular, respiração curta e identificar esses sintomas para iniciar o tratamento precoce favorece o paciente para evitar sequelas das lesões pulmonares da Covid e a reabilitação cardiopulmonar é o tratamento indicado para recuperação funcional desse tipo de paciente”, comenta.

O apresentador Sikêra Júnior foi paciente da Pulmocor, e após 40 dias de reabilitação pela covid-19 teve uma evolução muito grande na melhora do condicionamento físico.

Atendimento diferenciado

Com umas vasta bagagem, a Pulmocor trabalha com atendimento domiciliar. “O atendimento domiciliar favorece o paciente que se expõe menos as situações de exposição do ambiente externo e por vezes é a única maneira dele realizar sua reabilitação pulmonar, cardiometabólica ou músculo esquelética”, finaliza fisioterapeuta.

Salvando vidas

Se todos tivessem acesso ao tratamento correto, seria ideal que os pacientes fossem acompanhados por um fisioterapeuta especialista da área e que este profissional de preferência seja titulado através de prova do conselho federal de Fisioterapia com parceria da Assobrafir (Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva ) e/ ou também tenha uma pós-graduação acadêmica ou residência profissional na área específica.

Conheça Pulmocor acessando o link https://www.instagram.com/p/CA_oMc1p7Wz/?igshid=1n7ywatfwhpjp