Manaus – Nesta segunda-feira (29), o corpo de um homem identificado como Eder Brasil, 28 anos, foi encontrado a 13 metros de profundidade após ele morrer afogado enquanto curtia uma festa clandestina que ocorria no flutuante Califórnia, localizado no Lago Tarumã, zona Oeste da capital, no último domingo (28).
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2 da manhã, mais ou menos no horário em que o afogamento aconteceu, porém, as buscas só puderam ser iniciadas já durante a manhã contanto com a ajuda da luz do sol.
A vítima estava participando de uma festa clandestina que acontecia no Flutuante Califórnia, mesmo sem autorização para que o estabelecimento estivesse funcionando, tendo em vista o decreto governamental que ainda não flexibilizou o funcionamento desse tipo de empresa. A festa acontecia durante todo o domingo, e no local Eder estava com amigos e familiares.
As autoridades não descartam a possibilidade do álcool consumido pela vítima ter influenciado em seu afogamento. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para realizar a remoção do corpo do local.