Dia dos Finados: Cemitérios de Manaus não irão abrir para visitação

Durante pronunciamento na manhã desta terça-feira (27), o governador Wilson Lima, anunciou que no Dia dos Finados, os cemitérios de Manaus não irão abrir para visitação de vido a pandemia do novo coronavírus.

O governador reforçou que Manaus está no período chuvoso, o que facilita o aumento de síndromes respiratórias, ainda citou as internações que tiveram um crescimento considerável, fazendo com que os hospitais atingisse sua capacidade máxima.

“Diante disso a gente tá tomando algumas atitudes e iniciativas, entre elas a prorrogação do decreto, o decreto de restrição ele continua, nós prorrogados por mais 30 dias, já comunicamos essa situação de aumento  ao Governo Federal, há algum tempo estamos mantendo esse diálogo e nós estamos ampliando a quantidade de leitos UTI no estado do Amazonas, aumentando 42 leitos de UTIs e 43 leitos clínicos, isso é resultado dessa parceria com o Governo Federal”, relatou Wilson Lima.

Outra data que também há visitação é nos dia dos pais, vale ressaltar que também não foi liberado a visita às sepulturas e para o dia de finados não irá ser diferente.

Muitos cemitérios municipais no Brasil decidiram nem abrir as portas no dia 2 de novembro, com receio das aglomerações.

Dia dos Finados

O feriado do Dia dos Finados, é um dos mais movimentados na capital amazonense, aonde familiares visitam os túmulos de seus ente queridos falecidos.