Dono da livraria Lira, Erick Lira cai de paraquedas novamente em terreno, em Manaus; veja vídeo

Manaus| O paraquedista e dono da livraria Lira, Erick Lira sofreu novamente um acidente ao cair de paraquedas em um terreno no bairro Parque das laranjeiras, nesta quinta-feira (02/12), zona centro-sul de Manaus. O destino final para pousar era no  aeroclube, mas perdeu o controle e acabou sofrendo novamente a queda e ficando ferido. Erik já havia passado pelo sufoco em 2019, ficando em estado grave.

No dia 15 de setembro de 2019 o paraquedista Erick Lira, saltou de uma antena telefônica, na modalidade “Base Jump” (o salto é feito de pontos físicos, e não de aviões), só que o paraquedas não abriu. Resultado: ele caiu de uma altura de quase 120 metros, mas teve a queda amortecida ao bater num fio de alta tensão.

O salto foi feito no km 214 da AM-010, rodovia que liga Manaus ao município de Itacoatiara, distante cerca de 275 km da capital amazonense. No meio do nada e sem sinal de telefone celular para pedir socorro.

As consequências da queda foram graves: fêmur da perna esquerda quebrado em sete partes, cinco costelas quebradas, fissura na coluna cervical e politraumatismo craniano. E as piores fraturas foram do lado direito: braço, punho, joelho e tornozelo. Ele ficou 10 dias em coma.

Foto do momento da recuperação do primeiro acidente