Dupla suspeita de integrar facção criminosa, morre durante troca de tiros em Manaus

Dois homens que não tiveram as identidades reveladas, suspeitos de de integrarem uma facção criminosa morreram após uma troca de tiros com policiais militares na tarde da quarta-feira, 28. O crime aconteceu no bairro Crespo, zona Sul de Manaus. Ainda durante a ação, duas armas de fogo foram apreendidas.

De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais receberam denúncias informando que os supostos integrantes de uma facção criminosa estariam armados na rua Nova Esperança e planejando um ataque a uma facção rival no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital.

A equipe foi até o local indicado pela denúncia e, ao tentar se aproximar dos suspeitos para realizar a abordagem, os indivíduos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais. Durante a troca de tiros, dois homens foram atingidos, sendo posteriormente socorridos pelos policiais e levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona sul. Porém, os indivíduos não resistiram aos ferimentos e foram a óbito, pouco tempo após a entrada na unidade hospitalar.

Com eles, os policiais apreenderam duas armas de fogo calibre 9 milímetros, que foram levadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).