Em Manaus, serviços essenciais são mantidos no feriado de Corpus Christi

O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou ponto facultativo na sexta-feira (4), dia após o feriado religioso de Corpus Christi, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira (1º).

Entretanto, os serviços essenciais do município estão garantidos à população nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que, no feriado, as galerias populares Espírito Santo e Remédios, no Centro, e o shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã, zona leste, funcionam somente das 8h às 15h.

O mercado municipal Adolpho Lisboa, na Avenida Lourenço Braga, Centro, estará aberto para as compras das 6h às 12h. Já as quatro feiras abastecedoras da capital: Manaus Moderna e da Banana, no Centro; Panair, em Educandos, e do Produtor, no Jorge Teixeira, receberão o público de 4h às 17h. Na sexta-feira (4) e no sábado (5), o funcionamento é normal para todos.

No domingo (6), o Mercadão fecha às 12h. A galeria Espírito Santo abre de 8h às 13h e a galeria dos Remédios e shopping Phelippe Daou não funcionam.