Manaus – Na madrugada desta sexta (1º/5) a fiscalização Visa Manaus interditou quatro, dos nove bares e festas clandestinas que funcionavam em descumprimento do decreto estadual.
Dois desses estabelecimentos funcionavam no bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus. Ao todo, foram contabilizadas 300 pessoas aglomeradas no bar pub Amor Eu Vou Dormir, que funcionava com som ao vivo.
Na mesma avenida, o Bar Blue Night também foi fechado por irregularidades e por estar com pessoas além da capacidade do local. Os donos dos bares foram conduzidos à central de flagrantes deste tipo de ocorrência, que funciona na Delegacia Geral.
Outro bar que também foi interditado foi o bar Cervejaria 161, localizado na rua Simão Bolívar, no Centro, foi interditado pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), e notificado pelo Corpo de Bombeiros, por irregularidades como a de funcionar como bar na modalidade principal, o que está proibido. Na mesma rua, o bar The Garden também foi autuado pelo Procon por aglomeração.
Na rua São Clemente, no centro da cidade, onde funciona o bar do Seu Zé, o estabelecimento foi notificado pelo Corpo de Bombeiros, por estar funcionando como bar na modalidade principal, entre outras irregularidades.
Denúncias – Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.